Eu ia começar este blog, publicando um trabalho que eu fiz neste semestre na faculdade em Teoria da Linguagem Literaria, numa análise do conto "Amor" da Clarice Lispector, autora a qual eu apaixonei-me ao estudá-la. Porém com a mudança de cidade, os arquivos ficaram no computador que está preso com o resto da mudança. Então vou escrever sobre os seriados dos canais fechados.
Eu estava assistindo o seriado The O.C. na Warner hoje a tarde e reparei na diferença que tem os seriados americanos que prendem a minha atenção, ao contrário das telenovelas e seriados brasileiros. Hoje eu percebi a carga emocional que os seriados estrangeiros possuem, todas as cenas, todos os personagens possuem essa carga, prendendo-nos em frente ao televisor. Por isso tem tantas temporadas de um mesmo seriado, porque é bom de verdade. Já os seriados brasileiros tentam fazer um humor que nao tem graça e as telenovelas deixam tudo para o ultimo capitulo, o que faz com que a atração só tenha graça no ultimo dia. Achei muito interessante, todas as cenas com caráter decisivo, e a carga emocional fora de série. É isso que diferencia. Perfeito. Sem querer ir contra a patria, porque eu sou brasileira e amo meu país, mas nesse quesito, eu prefiro os states. Essa é uma opnião unica e exclusivamente minha.
No caso desta imagem que eu coloquei para ilustrar este post, é do seriado Gilmore Girls (já passou no SBT, como Tal Mae Tal Filha), é a historia de mae e filha que sao tambem melhores amigas, e elas tem conflitos com a familia, com amigos, com namorados, tudo muito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário