domingo, 18 de novembro de 2007

Florbela Espanca



''Escreve-me!


Ainda que seja só uma palavra,


Uma palavra apenas,


Suave como o teu nome e casta


Como um perfume casto d'açucenas!


Escreve-me!


Há tanto, há tanto tempo


Que te não vejo, amor!


Meu coração morreu, já!


E no mundo aos pobres mortos


Ninguém nega uma frase d'oração!


''Amo-te!''Cinco letras pequeninas,


Folhas leves e tenras de boninas,


Um poema d'amor e felicidade!


Não queres mandar-me esta palavra apenas?


Olha, manda então... brandas... serenas...


Cinco pétalas roxas de saudade...''


Florbela Espanca


3 comentários:

Samantha Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Feijó disse...

Yara!!!!!
Voltei...estava muito bom Porto Alegre!
Poxa,mal cheguei e já me deparei com este lindo texto,tudo haver com meu estado de espirito.
Vou tirar o atrasado lendo todos.
Beijão e bom final de semana!

Bianca Feijó disse...

Ah,ameeeei a foto!!!!!!!!!