sexta-feira, 12 de outubro de 2007

"Eu não consigo mais me concentrar, eu vou tentar alguma coisa para melhorar..." Leve Desespero - Capital inicial

Quando você faz algo e que arrepende-se, ou quando enjoa de alguma situação, ou de alguém, não é possível simplesmente virar a página do livro e continuar a leitura normalmente. Não é simples o bastante que trocar a cor do cabelo, mudar de e-mail, de "msn", criar um novo perfil no "orkut", mudar de casa, de cidade, de turma,vá mudar o que passou. Você nao é mais a mesma, algo mudou dentro de ti, para melhor ou pior, nao importa, o que importa é que não dá para voltar atrás e consertar o passado, o máximo que dá para fazer é perdoar-se pelos erros cometidos.

Talvez você não seja boa o bastante para querer que aconteçam coisas boas contigo, ou talvez você tenha magoado muito alguém, e como tudo que vai, volta, está pagando um certo preço. Nao que seja um preço alto, mas somente pelo fato de você ser fria, e nao se entregar em uma relação. Mas eu me compadeço de ti, se entregar como, se você só tem escolhido pessoas sem caráter, e que estão brincando com seus sentimentos? Talvez seja este o seu pensamento, mas nao enxerga que quem está brincando com a vida é você, que começou a brincar primeiro. Não é porque as coisas nao saíram como planejou que nao estejam em harmonia com o universo. A vida é um eterno perde e ganha, mas nao se desespere.


Está bem, entendo que você só queria ser feliz como qualquer pessoa da sua idade, conhecer pessoas legais e de caráter principalmente, viver uma grande paixao, um romance de arrancar suspiros, mas você precisa desencanar e olhar para as oportunidades que aparecem, tirar o fone de ouvido, e levantar os olhos dos livros para que você perceba a vida, e seja percebida por ela. "Quando você quer realmente alguma coisa, o universo conspira a seu favor, mas quem nao sabe para aonde vai, o vento sopra para qualquer lugar." Acorda. É isto que está faltando em ti. Olhar ao redor e ler nas entrelinhas. Quem sou eu para te falar essas coisas sem me preocupar se você vai gostar ou não? Saberás em breve, e saberás também que tenho todo o direito em te dizer estas acusações.


Por mais que nao goste, é o que precisa fazer. Vamos, acorda, está ficando tarde. Nao quero precisar gritar, o sol já está no alto, temos muito tempo, mas é preciso aproveitar cada segundo. Tenho medo de que seja tarde. Nao posso deixar que vc passe pela vida simplesmente, sem vivê-la intensamente. Nao posso.


O que? Acha que nao é capaz de fazer certas coisas e atingir certos objetivos. Pois fique sabendo que você é capacitadíssima, nao é atoa que estudou a vida inteira essa lingua estrangeira, e agora vem dizer-me que nao sabe falar? Só se o gato tiver comido sua língua. Ah, vai passar pela faculdade despercebida, feito o homem invisível? Impossível, o destino te chamou para você ser destaque em tudo o que faz, ser melhor naquilo que se dispõe, e eu sei que você sabe e muito dentro da sua área. Eu entendo que há um leque de opções e coisas que você necessita saber, mas garanto-te que nas horas certas, você estará com a carga de conhecimento exata para a tarefa a ser desenvolvida. Nao se preocupe com o mestrado, detenha-se a graduação, e faça-a bem feita, depois as coisas acontecerão naturalmente. Nao se desespere, se nao tiver lido todos os livros que precisa, se nao tiver feito todos os trabalhos pendentes, se tiver que fazer mais um semestre, lembre-se que tem todo o tempo do mundo em suas mãos.

Calma, eu nao esqueci de falar em liberdade, sei mais do que ninguém o quanto quer ser livre, mais que borboletas num casulo. Você é livre, de tudo e todos, mas nao de você mesma, e é esta a liberdade que você precisa aprender a administrar. A liberdade de si mesma, a liberdade de tempo, o livre-arbitrio. Nao se cobre demais, nao se julgue demais, liberte-se da angustia, despoje-se das coisas ruins e principalmente liberte-se de si mesma. Lembre-se que a única pessoa que pode te prender é você mesma, assim como é a unica que pode decretar o seu fracasso ou o seu sucesso.

Querida, entregue-se a vida, e ela se entregará a você, viva o hoje deixe que o amanhã baste-se por ele, o futuro é o amanhã do presente, portanto viva o presente, gaste mais tempo realizando do que planejando, se não, viverá a vida toda planejando sem sobrar tempo para realizar, e aí sim que nao dará mais tempo, de nada. Depois nao diga que eu nao avisei. E tenho dito.




Saudações do seu "Eu" interior que você teima em nao ouvir, em nao compreender e que vive numa luta eterna para que haja o equilibrio.

2 comentários:

. fina flor . disse...

é, bela, mudar seja lá o que for é complicadissimo e nossa, é impressionante como a gente se auto-sabota, né?

aff

beijos e boa semana,

MM.

. fina flor . disse...

ah, claro:

>>> obrigada pelo perfume de anversário.......

beijos, linda

MM.